domingo, novembro 19

Wolfmother


Era uma vez na terra do canguru, 3 moleques obcecados em hard-rock.Vidrados pelos riifs de Jimmy Page e pelos vocais desmilinguidos de Ozzy Osbourne, assim nasce o Wolfmother.

Antes que você suspeite,temendo qualquer comparações feitas por mim, não é bem assim. Jimmy Page fazia absurdos com sua guitarra, enquanto o vocalista e guitarrista Andrew Stockdale, apenas toca a mesma, longe de ser um gênio na guitarra, o rapaz apenas é competente no que faz. Bebendo nessa fonte de hard-rock setentista, o Wolfmother aparece ao mundo com músicas para nenhum rockeiro botar defeito.
Adotando uma postura pós-moderna, de pegar algo do passado e fazer com um jeitinho atual, o Wolfmother não cheira a naftalina e mostra como o passado ainda pode soar contemporâneo.
Sobre o ábum, rocks ensurdecedores como Woman,Colossal e Pyramid,músicas onde o espirito jovem aflora e todo entusiasmo em forma de peso e rapidez te deixa com vontade de fazer air-guittar até seus braços cansarem.
Os gritos dementes de Andrew Stockdale antecedem o começo de Dimesion, com uma introdução alá Wihte Stripes, baixo e bateria na introdução.Letra viajante e o verso da música caminhando misteriosamente até chegar em um refrão dançante, soando um Black Sabbath mais "alegrinho".
A calmaria da aguda guitarra de White Unicorn, te faz pensar que a canção é uma balada até chegar um refrão intenso e vigoroso, também ocupando um lugar entre as melhores faixas do álbum.
Falando do lado mais experimental do disco, destaque para a balada zeppeliniana Where Eagles Have Been, com um toque suave de psicodelia, alternando momentos pesados e calmos.
Mind's Eye te deixa na dúvida :"porra, isso é uma balada ou um rock?", enfim,ouça e decida por você mesmo. Withcraft mostra como o rock pode ser bom, por mais que você coloque uma flauta nele.

Fica aqui a dica,ouça que vale a pena.Sem bitolação sobre hype ou falta de originalidade, se você não acha original, então levanta essa bunda da cadeira e vai fazer algo "Muderno".

http://www.youtube.com/watch?v=OLGde-7mIyA

http://rapidshare.de/files/28714098/Wolfmother_2005_Wolfmother.rar.html

4 comentários:

Paulo disse...

Deve ser boa para uma tbm...hahaha

Unknown disse...

eu acho o vocalista parecido com o Gaz.fora a mata atlântica .hehehehe


Sou TETRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!
hihihihi

Unknown disse...

ah...um dos discos mais fodas desse ano!!!

Zé Marques disse...

Wolfmother é foda! Mas tenho a impressão de que esse disco não é desse ano não, é de 2005...