segunda-feira, novembro 13

The Raconteurs - Broken Boy Soldiers


Com a carreira praticamente consagrada no White Stripes, muitos perguntavam qual seria o destino de Jack White.Lançando ótimos discos, canções grudentas, sempre buscando o pop perfeito, ou seria rock perfeito?!
Não importa, White Stripes é legal, por mais que o último disco deles seja uma droga com toda aquela chatice folk, Jack é um ótimo músico,isso é inegável.Mas que fim aquilo iria dar? O próximo disco do W.S seria com influência de mambo?
Ninguém sabe ao certo, depois de algum tempo ele se recompõe em Detroit com seu amigo de infância Brendan Benson para gravar um álbum.O que era pra ser um desses trabalhos paralelos descompromissados e feito de qualquer jeito, se tornou um belo disco.

Em Broken Boy Soldiers, Jack revela toda sua influência bluseira e brit rocker, deixando um pouco de lado sua vertente barulhenta de Detroit.

O disco abre com Steady As She Goes, verso cadenciado e dançante,seguido por um refrão levemente pesado.A música tem um formato parecido com aquele do W.S, principalmente a batida inicial com o baixo.Ótima musica, mais uma vez Jack indo atrás de seu rock perfeito.
Em Hands , percebe-se toda uma influencia de Beatles, mesclando barulho e melodia, afinal, em uma banda que tem Brendan Benson, nada poderia soar tão malvado.
Em seguida, o Raconteurs mostra seu peso no álbum, e isso sem usar guitarra,essa apenas aparecendo no final da música. A poderosa faixa título Broken Boy Soldiers, acompanhada por um violão e um cello que deixa a música mais sombria.Surge o lado mais nervoso do álbum misturando experimentalismo e peso, dessa vez sem Brendan nos vocais,é claro.Esse que por sua vez faz o vocal em Together, só pelo nome já da pra saber que é água com açúcar,o tipo de canção bonitinha que todo álbum deve ter.
Intimate Secretary mostra o quanto um teclado pode ser legal, parecida com aquelas baladas que o The Who fazia em Tommy.
Yellow Sun e Call it a Day, outro aparato de baladas agradáveis e cativantes.
O álbum fecha com Blue Veins, um baita de um blues.Com aquele clima de fim de noite em um boteco, fundo musical para um amor platônico ou não correspondido, sem soar mela cueca, afinal, é um blues cantando por Jack, soando como um White Nigger soltando seus lamentos nos vocais.
Enfim, o Raconteurs surprende muita gente e mostra que o rock pode ir mais além, sem ficar limitado a esse mundo de barulho e microfonias, ponto para eles!


http://rapidshare.com/files/2031753/The_Raconteurs_-_Broken_Boy_Soldiers__2006_.rar_AKB.html

3 comentários:

Unknown disse...

eu sou mais os Greenhornes.não consigo gostar desse Brendan Benson:/
e Jack White se não fosse tão excêntrico,seria legal,pois é um músico acima da média!

Anônimo disse...

Dizem até q ele fez comercial da coca-cola, esse lance de excentricidade tem a ver com cocaina, não q seja o caso dela, mas...hehehe

Zé Marques disse...

Ele é legal justamente por ser excêntrico euheuh ;)