quinta-feira, novembro 30

Honkando mais alto,barulhento e divertido do que nunca!!


Vida de banda de rock em Salvador não é nada fácil,isso todo mundo sabe,ou pelo menos quem reside na terra do axé e afins sabe disso.Seguindo esse caminho está uma das bandas mais autênticas e divertidas,a The Honkers.Saída diretamente da cidade-baixa ou downtown,como Rodrigo Sputter apelidou o lugar onde reside,a Honkers acaba de lançar o cd "Roll Up Your Sleeves And Help Us Rock Up This Honker World",com 13 faixas e arte feita já pelo conhecido Mauro "Y" Barros,e está prestes a lançar o vídeo de "People Love Hate" dirigido por Alexandre Guena,o Xanxa.

Pra quem ainda não conhece ou não ouviu o disputadíssimo 1º ep da banda "Between The Devil and The Deep Blue Sea" pode ficar tranquilo,o cd novo conta com as 5 faixas do ep,ou seja,o pacote completo dos Honkers.E se você quer saber quais bandas influenciam os Honkerboys,procure o ep "Underground Music For Underground People",que traz a banda coverizando bandas como The Purple Hearts,The Peacocks,The Specials,entre outras.

Uma coisa que você não pode fazer,é perder um show dos Honkers na sua cidade.É normal ver comentários no fotolog dos caras, pessoas reclamando quando eles vão voltar à São Paulo,Rio de Janeiro,Belo Horizonte,Curitiba,Argentina,Uruguai...Já que na última turnê a banda chegou até as terras hermanas,a bordo da fiel escudeira "Rebeca",um Santana Quantum que abriga esse loucos e insanos rapazes em jornadas cada vez mais distante.Além disso tudo,é normal você ver o baixista T612 entregando seu baixo pra alguém tocar no meio do show,Rodrigo dando piruetas e possuído por uma força estranha,Brust e suas Danelectros peculiares,Dimmy e sua bateria vascaína e Bruno Pizza e sua pegada 'roque'.

Alguns podem até não gostar dos Honkers,mas hoje em dia é uma das bandas mais originais nesses tempos de cópia,na minha opinião.Mesmo sem aparecer na grande mídia (e quem disse que isso é totalmente preciso),a banda é sempre lembrada tanto pelos conterrâneos famosos vide Pitty e Cascadura, como também por bandas que estão começando e dividem o mesmo palco,vide Costeletas de Fogo,Game Over Riverside e outras.Canções como 'Where Do I Go','Pretty Punk Girl','Devil Girl' e a famosa balada pedida insistentemente em todos os shows,'Between The Devil and The Deep Blue Sea',são conhecidas já pelo grande público da banda que a cada dia avança uma nova fronteira e se diverte ao som dos garotos da downtown.

No myspace tem 2 músicas pra ouvir e pra baixar também.E aqui tem um arquivo com 5 músicas.

Uma amostra do momento Na Cama Com os Honkers,feita pelo programa Encarte:

4 comentários:

Anônimo disse...

Estranho, não consegui ver o video inteiro no youtube,parece q ta com problema... mas fiquei curioso pra ouvir o som dos caras, tem na trama?!

Unknown disse...

tem sim,acabei de colocar o link...hehehe!

Alfredo Souza disse...

e ae suzan!
valeo pelo coment e pelo "nós recomendamos" o rock your feet :-D

The Honkers é bemmmm bom mesmo! boa dica!

ah e o caê... ele nem ta falando mto na turnê (o que é um alívio). pra ser sincero gradei mto desse álbum indie dele. acho que a culpa foi do pedro sá, o produtor do disco.

enfim

abraço!

Anônimo disse...

VALEU PELA FORÇA!!!

um cara de Bh q me falou desse site, essa Suzan é minha querida amiga - e alunda do rock - da downtown?
me parece ela...

Acho + bacana se o povo fazer o download do my space, tem 2 canções lá q tão na versão do cd:

www.myspace.com/thehonkers