quinta-feira, novembro 9

The Action - Rolled Gold

Banda do começo dos anos 60, 63 para ser mais exato, primeiro com o nome de The Boys (se eu não me engano teve uma banda punk com esse mesmo nome depois), mais tarde em meados de 65 eles mudaram o nome para The Action. Não preciso entrar em detalhes sobre a história deles aqui, por exemplo, o vocalista é considerado um dos melhores cantores brancos de soul e etc. O importante é que a banda é boa e o disco é muito bom.
A banda ficou à esquerda e não teve sucesso na época, na era dos MODernistas. Junto com outras bandas como The Kinks, The Troggs e The Zombies. Tá certo, alguém pode discordar que o The Troggs ficou à esquerda, mas eu os considero, já que somente emplacaram um sucesso, Wild Thing.
Pronto, vamos ao álbum. Na verdade, eu queria baixar um disco do Zombies, na hora eu nem percebi e acabei baixando The Action, só percebi quando acabou. Certo, podem zombar de mim, sei que foi uma burrada tremenda, mas agora não me arrependo. Aproveitando vou colocar aqui o link do blog que eu baixei o álbum (http://mod64.blogspot.com/) que por sinal, é um ótimo blog. Se meus colegas estiverem de acordo podemos colocar ali nas recomendações do blog. Ah! esqueci de agradecer a minha amiga Camila que me passou ele ;D
Então, o disco começa com Come Around, mostrando já de início para que tipo de plataforma ele te leva. Um lugar calmo, aonde tu ver as nuvens passar calmamente sem se preocupar com nada, só viajando no LSD. Não, não sou usuário de drogas. Mas essas músicas "chapadeiras" te deixam assim mesmo.
Depois vem as faixas Something To Say, Love Is All e Icarus. Uma mais chapada que a outra. Tu chega a pensar: "essa banda só pode ser de hippies". Não é, já disse cara. A faixa Love Is All a melhor fase dos Beatles. Diria que é tão boa quanto. Fica bem próxima da melhor faixa do disco.
Chega Strange Roads, aí muda um pouco. Parece mais um "bluesão" dos anos 70, levando um pouco mais para o rock é claro. Então fica perfeito. Deixando qualquer Eric Clapton com inveja. Me fez lembrar também o último disco do Supergrass.
Things You Cannot See te acalma e te deixa com água na boca por mais músicas.
E vem a The Brain, e tu percebe porque o vocalista da banda, Reggie King, é considerado um mestre do soul. Perfeito. Nada mais.
Look At The View a mais porrada do disco.
Climbing Up The Wall, simplismente foda, harmonia perfeita.
Really Doesn't Matter tem umas batidas diferentes, meio africanas, que dão a música um clima diferente, muito bom.
I'm A Stranger segue o caminho das outras faixas do disco. E Little Boy, diria que seja a mais fraca do disco. Não que isso vá atrapalhar em alguma coisa.
E para terminar maravilhosamente bem: Follow Me e In My Dream. Nunca me aconteceu isso. Para mim quase sempre as últimas faixas são as piores do disco, aqui isso muda. In My Dream é a melhor disco, disparada. Não sei porque, mas ela me cativou muito.
Enfim, ainda estou curtindo o disco e escutando seguido ele. Ta do disco, aqui isso muda. Talvez eu mude minha opinião depois sobre alguma faixa ou outra.
Se fosse dar uma nota ao disco seria 9,9... só por causa da Little Boy, que deixa um pouco a desejar. Mas o resto é foda!
É isso aí. Pela internet... quase nada sobre The Action.
O disco para download:
http://rapidshare.de/files/37020250/action_nave.rar.html
Comunidade do orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmn=754520
Site, youtube, nothing.
Isso é uma pena, ver um video deles seria muito legal.
É isso aí! See you!

5 comentários:

Unknown disse...

que mundo pequeno.um amigo meu aqui do meu bairro,escreve nesse blog.Mod64.muito bom mesmo.hehehehe!

nunca ouvi essa banda aí,preciso tomar umas aulas "modísticas" com vc,Dândi!

Anônimo disse...

Agora fiquei curioso para ouvi-los.Viva Dândi, o futuro mestre mod!
heheehe

Zé Marques disse...

Vou baixar também. Qualquer coisa relacionado aos Mods me interessa =p

Anônimo disse...

Grande Dândi e cia, parabéns pelo Blog !! Vou add aqui no meu favoritos, quero aumentar o meu repertório musical !

Anônimo disse...

Ahh achei interessante a história da banda! vou baixaar já!
aah eu consegui baixar um album do kinks
=D