terça-feira, junho 19

Todos Os Tempos- Cachorro Grande


O rock retrô dos gaúchos do Cachorro Grande, sempre chamou muita atenção da cena alternativa do rock brasileiro e do mainstream, esse último desde o lançamento do Pista Livre, de 2005.
A despretensão e espirito rock and roll dos trabalhos anteriores, dão espaço para o caráter pop de seu mais novo álbum, chamado Todos os Tempos.
Apesar da boa produção e de belos arranjos intrumentais, o Cachorro Grande faz um álbum menos conciso que os anteriores. Todo aquele mix de Beatles, Kinks, Who, Stones e outras influências sessentistas que você encontrava nos primeiros álbuns dos caras, ganha uma roupagem mais moderna. Parecido com o brit-pop que Oasis e Supergrass faziam na década de 90.
Encontram-se boas músicas como Você Me Faz Continuar, Sandro e a solene e melancólica Na Sua Solidão. Músicas maduras como essas, que se misturam com bobices adolescentes encontradas nas faixas Conflitos Existenciais e O Certo e o Errado, sem falar da terrivel Nada Pra Fazer, composta pelo baterista Gabriel Azambuja.
Não sei se pelo fato de todos integrantes estarem compondo, mas a soma final do álbum, acaba ficando tosca e desiquilibrada.


O divertido Cachoro Grande, se mostra um cachorro meio perdido, igual cachorro que caiu do caminhão de mudanças, se me permitem a infâmia.


3 comentários:

Alfredo Souza disse...

achei mediano esse disco
confesso que não sou mto entusiasta de cachorro grande, mas respeito ;-)
abraço!

Anônimo disse...

não ouvi ainda, mas cachorro grande é muito bom. vou dar uma conferida nesse álbum :D

Anônimo disse...

até agora não me deu tanta vontade de ouvir tal disco. (: