quinta-feira, junho 7

Grunge is Dead? Então viva o Grunge!



Nessa última sexta-feira (dia 01/06), a banda norte-americana Mudhoney, se apresentou em São Paulo no recém inaugurado Clash Club, no bairro da Barra Funda – antes de se apresentar no tão aguardado Porão do Rock, Em Brasília.
Sendo um dos pioneiros do movimento grunge, o Mudhoney surgiu no fim da década de 80, através de sobras do Green River (antiga banda de Mark Arm) e outros músicos de Seattle, incluindo o guitarrista Steve Turner, que já tocará com Mark em projetos anteriores.
Lançado pelo saudoso selo Sub Pop, o Mudhoney aparecia para o cenário alternativo ao lado de várias outras bandas como Nirvana, Pearl Jam, entre outras que você está cansado de saber. O apelo underground sairia de Seattle até se espalhar pelo mundo, e assim o grunge tinha seus dias de glória que foram revividos nostalgicamente nesse show de sexta-feira.
Pequeno e aconchegante, o Clash Club, com capacidade para mil pessoas, só ajudava a reforçar a nostalgia dos tempos áureos do grunge. Um bom lugar para bandas de garagem tocarem, pois acaba sendo impossível falar de rock de garagem sem falar de um dos seus ícones principais, o Mudhoney.

O show foi ótimo como era de se esperar. O público se mostrava muito animado e participativo. A banda, descompromissada como sempre, porém, responsável.
Acima de tudo, vale destacar a simplicidade do Mudhoney fora dos palcos, que também acaba influenciando a banda dentro do mesmo citado. Gerando a irreverência e simpatia de seus integrantes, principalmente a de seu líder Mark Arm, se mostrando sempre humorado e sorridente.
O Mudhoney tocou cerca de 20 músicas com direito a 2 biss. Hinos como Touch me I’m Sick, Suck You Dry e Into The Drink. Essas e muitas outras canções conhecidas misturadas com covers e músicas de seu recente álbum chamado Under a Billion Suns.
Depois de muita sujeira e malvadeza, o show acaba. Quem não vai embora, fica esperando pela banda na saída do club. Em meio a cabelos ensebados e agasalhos de flanela, a banda sai do local ovacionada por parte de seus fans mais fervorosos.

Por mais que o grunge não exista mais, nota-se uma espécie de saudade de um lugar que você nunca foi, em uma época que você ainda provavelmente borrava as fraldas ou assistia carrossel.
Mais uma vez o primo pobre do grunge tem o seu reconhecimento mais do que merecido em terras tupiniquins.



*Provável Set List:

You Got It
Suck You Dry
Where is The Future
Intro The Drink
I Have To Laugh
No One Has
Sweet Young Thing Ain´t Sweet No More
Touch Me I'm Sick
New Meaning(New Song)
It it Us
Fix Me(Black Flag)
You Stupid Asshole(Angry Samoans)
Mudride
In 'n' Out of Grace
Who You Driving Now
Inside Job
Hate The Police(The Dicks)
Get Into Yours
When Tomorrow Hits
The Money Will Roll Right In
Here Come Sickness





5 comentários:

Unknown disse...

demais Paulito!!!
suas resenhas são sempre únicas!
é o nosso enviado especial dos shows especiais..hehehe!

Alfredo Souza disse...

ótima resenha man!
abração!

Leonardo Ribeiro disse...

deve ter sido muito bom o show. e o Set List é bem extenso!

natália; disse...

set list longo, assim que é bom :D

faz muito tempo que não ouço Mudhoney, deu saudades agora ;-;

Unknown disse...

Mto Bom...
achu q pegou essa foto do meu orkut rsrs.. msm nao sabendo quem seja mto obrigado


Nandinhu _ Superfuzz