quarta-feira, março 7

A bonequinha de luxo do rock.



De uma das mais famosas personagens de "Breakfast At Tiffany's" essa inglesa ganhou o nome e também porque não a genialidade e classe.Holly Golightly hoje em dia pode se considerar uma das mulheres mais atuantes no rock nos últimos 20 anos.

Gravando discos desde 1995,quando lançou o The Good Things e também comandando uma das bandas de garotas mais afudê da história, as Thee Headcoatees,uma versão feminina da clássica banda Thee Headcoats do Billy Childish.
Holly é uma daquelas garotas que você gostaria de ser.Daquelas que empunha uma guitarra e canta sobre tudo,sem medo de parecer piegas..."My love is longer than forever.Endless as the march of time 99 years after never.In my heart you'll still be mine",são alguns dos versos dessa moça.

Variando do rhythm and blues,rockabilly e do rock dos anos 60,é bem comum as famosas parcerias na carreira dela,desde o fiel escudeiro Billy até o conhecido Jack White (vide a faixa "It's True That We Love One Another" do disco Elephant). A mais legal "There Is an End" ,em parceria com os Greenhornes,virou até trilha sonora no filme Broken Flowers.
Com 13 albúns lançados,o mais recente Down The Line,em maio do ano passado,Ms.Golightly prima pela genialidade musical e pelo som cru garageiro que muitas bandas tentam fazer e não conseguem.Coisas de uma garota que começou colecionando discos de soul e r&b e hoje faz a melhor coisa do rock,se diverte com os amigos.


Para alegria de vocês taí o meu favorito da Holly,prontinho pra ser ouvido:

Truly She Is None Other (2002)

Download



4 comentários:

natália; disse...

ei Susan, ótimo post :)


sobre o White Stripes... espero que esse cd seja muito bom mesmo. Desde que o Jack montou a outro banda, o Stripes ficou meio sumido =/

Leonardo Ribeiro disse...

Bem bonita ela. Mas o som em si, nunca escutei. (:

Abraços.

Alfredo Souza disse...

e ae Suzan, tudo bom?!

já baixei. vou ouvir ainda hje!

então... a priscila deve comentar sobre a valm e de outras bandas bacanas daqui ;-)

bejo

alf

Unknown disse...

Hey!
Bacana Susan, vou procurar algo dessa moça no fim de semana :)