sábado, maio 26

Cansei de ser caipira


O terceiro álbum do Kings of Leon chamado Because Of The Times, já foi lançado, e pelo jeito foi um desses álbuns que dividiram opiniões. Quem não achou uma porcaria, certamente o coloca entre os melhores do ano, mas eu prefiro ficar em cima do muro em relação a isso.

Não é mais surpresa aquele declínio de criatividade ou mudança na estética musical que notamos no segundo ou terceiro trabalho do artista. Quando a banda não busca novos horizontes, permanecem fincados no mesmo tipo de som por álbuns e álbuns, o que acaba sendo chato. Por mais que a banda possa perder um pouco do peso e animação, sempre fui a favor de mudanças. Neste trabalho mais recente do KOL, você as percebe. Logo de cara você ouve Knocked Up, a épica faixa de abertura, 6 minutos de mistério que parece não terminar.

A influência indie-country-rock (seja lá o que for) dos primeiros álbuns, também dão as caras neste. No entanto, misturado a psicodelia e agradáveis melodias pops como On The Call e The Runner. Em meio a tantas faixas esquisitas, Charmer não se diferencia desse aspecto, com uma linha de baixo bastante tensa que dá um toque punk na música, junto com gritinhos eufóricos de Caleb . Uma das melhores faixas do álbum que poderia virar um single, mesmo não tendo um apelo comercial forte.

O KOL faz um terceiro disco não muito consistente, mas surpreendem seus fãs e quem duvidava do potencial da banda.. Está quase lá, digamos que seja um álbum nota 5, mas não foi dessa vez que a família Followill "acertou o braço".




Download Because Of The Times

3 comentários:

alcoholidaaay disse...

ouvi uma vez e cheguei a uma conclusão: lixo.

Alfredo Souza disse...

ai ai
os mistérios do gosto hehehe
eu já achei esse disco o melhor desdo primeiro.
's
alf

Anônimo disse...

gostei muito deste disco.