quinta-feira, maio 17

As minas do riot



'Tudo que é bom dura pouco',já dizia o ditado. E nele inclua bandas de rock também. Foram 11 anos de muito riot-grrrl e a Sleater-Kinney resolveu dar a famosa parada indefinida.Os próximos shows serão os nossos últimos. A partir de agora, não há planos para turnês ou gravações”, é o começo de um texto que as meninas publicaram no site oficial da banda em julho de 2006 www.sleater-kinney.com e logo depois,em agosto, fizeram um show pra alegria e tristeza de muitos fãs.

Formada em 1994 na cidade de Olympia, Washington, sob influência do movimento riot grrrl, mais precisamente do rock visceral e com ideais feministas praticado por bandas como Bikini Kill, a Sleater-Kinney tinha inicialmente em sua formação Carrie Brownstein [vocal - guitarra], Corin Tucker [guitarra - vocais] e Lora McFarlane [bateria]. McFarlane deixou a banda em 1996, após o lançamento do segundo álbum, o Call the Doctor, pela Chainsaw Records. A mesma gravadora que já tinha lançado o disco de estréia [que levava apenas o nome do trio] em 1995. Com Janet Weiss assumindo a bateria, a Sleater-Kinney lançou em 1997 o seu primeiro álbum, Dig Me Out, pelo selo Kill Rock Stars. Na seqüência vieram The Hot Rock [1999], All Hands on the Bad One [2000] e One Beat [2002].Em [2005] lançaram The Woods,considerado o álbum mais cru da banda.

Essas três mulheres realmente agitaram a cena, mesmo não sendo uma banda tão exposta a mídia.Na grande maioria dos festivais elas marcavam presença juntamente com bandas como,Le Tigre,Bikini Kill,Bratmobile,L7 e outras.Não é a toa que hoje em dia várias bandas de garotas são influenciadas pelo riot-grrrl,um grande exemplo é a banda paulistana Dominatrix.
É por tudo isto que a Sleater-Kinney se assumiu como uma banda diferente e interessante. Mas o importante foi talvez o assinalar de uma clara ruptura com o panorama musical atual.E louvadas sejam elas por isso!

Sleater-Kinney Live at Washington,DC (the last show)





5 comentários:

alcoholidaaay disse...

acho s-k foda. e call the doctor é um disco FODA.

Leonardo Ribeiro disse...

adoro bandas com meninas. mesmo que nao sejam só meninas. bikini kill, l7, hole, sonic youth, mamas & papas, yyy's, vive la fête...

Núsch disse...

acabou? como assim!?

:\

Alfredo Souza disse...

e ae suzan
então, valeo pela dica
baixei e vou ouvir
's
alf

Ghilardi disse...

Maravilha isso heim?!
Viu o retorno dos Pumpkins?
Absurdo!

www.impostores.zip.net