segunda-feira, março 16

Little Joy


Tanto para os fans de Los Hermanos e Strokes, o Little Joy correspondeu às expectativas de ambos os fans, pelo menos musicalmente falando. A idéia premeditada óbvia de como seria o som da banda, não deve ter causado nenhum espanto para ninguém. Nada que possa alcançar o marcante Is This It ou os grandes trabalhos dos Los Hermanos, embora esse álbum de estréia do L.J. seja mais interessante comparando com o último dos barbudos cariocas e dos sujinhos de Nova York.
O projeto conta com a presença do duo brasileiro Rodrigo Amarante e Fabrizio Moretti, também com a participação da musicista Binki Shampiro, de Los Angeles. Namorada de Moretti, a loirinha dá seu toque feminino com sua voz suave e agradável em canções como Unattainable e Don’t Watch me Dancing. A fusão Strokes e Los Hermanos são achadas em Keep Me In Mind e na humorada How To Hang A Warhol.
Outras musicas como Brand New Start, The Nex Time Around e a música de trabalho No One’s Better Sake, são belos arranjos com um ar de nostalgia, também numa espécie de low-fi ao modo brasileiro.
Cantada em Português por Amarante (a única faixa em português do álbum), Evaporar, fecha o álbum poética e melancolicamente.
O titulo Little Joy é auto-explicativo, um contentamento pequeno, porém melhor do que aquela choradeira sacal dos Los Hermanos 4.