quinta-feira, agosto 23

Baby 81


O Black Rebel Motorcycle Club, surgiu como uma das promessas do novo rock e foi uma das poucas bandas que conseguiram se firmar com bons álbuns. O quarto álbum Baby 81, nos traz uma síntese de tudo que já foi feito por estes rapazes de San Francisco. As influências são basicamente as mesmas. Tudo que você pode imaginar de rock britânico até música de raiz americana como Blues, Folk, Gospel e seus semelhantes, como foi mostrado no anterior Howl.

Mais uma vez, o lado dark está presente aqui. Embora o peso das guitarras sempre prevaleça sobre climas psicodélicos e obscuros com ecos de Jesus & Mary Chain e outras esquisitices.
As 3 primeiras faixas dão o embalo ao álbum. Destaque para a animada Berlin e o rockão Took Out a Loan.

Cold Wind mostra o vigor da banda que nos faz lembrar os primeiros trabalhos, no meio de novidades pop como Window e Not What You Wanted. Não só apenas em 666 Conducer, mas o álbum tem aquele toque de estrada e liberdade em algumas canções citadas acima. Talvez seja toda vontade dos caras do BRMC de voltar na década de 50 e ser um beatnik, afinal, quem não gostaria?

A metade do álbum fica meio chata. Algumas músicas se salvam em meio aquelas viagens épicas com riffs repetitivos que a banda não se cansa de fazer. Não que seja ruim, mas é o tipo de música que ás vezes você precisa entrar no clima para apreciar...mesmo assim, não importa.

O álbum fecha com a belíssima Am I only. O vocalista Peter Hayes canta com aquela voz de maconheiro sentimental. A música termina com agudos vocais e teclados tilintando com a ótima sensação de melancolia e fuga, ou esse seria o fim de uma viagem?


sábado, agosto 18

The Defectors


Banda Dinamarquesa formada no fim dos anos 90, os Defectors fazem o velho Garage Punk feijão com arroz. Cheio de testosterona, ronquidão de garganta e gritos de WOO!, YEAH!, HEY! e etc.

Nesse quarto álbum, o som continua quase o mesmo. Bruised and Satisfied é mais horror que os anteriores, com músicas que cairiam muito bem para trilhas sonoras de filmes Trash caseiros.

Pra você que gosta de um revival do revival ou um underground do underground, está aí uma boa pedida!

Dá-lhe Fuzz!!!!

www.myspace.com/thedefectors

www.thedefectors.com/