sexta-feira, julho 27

Supergrass libera faixa ao vivo para download

Enquanto isso, sexto álbum do grupo segue sendo produzido,o Supergrass liberou para download uma versão ao vivo da música "Diamond Hoo Ha Man" em seu site . A música estará disponível a partir do dia 28, sábado.
Uma versão gravada em estúdio será incluída no novo álbum da banda britânica, sucessor de Road to Rouen, de 2005.
O sexto trabalho do Supergrass está sendo produzido por Nick Launay (Arcade Fire, Nick Cave, Yeah Yeah Yeahs) em Berlim, e deve sair no início de 2008.

*fonte Omelete

quarta-feira, julho 18

É a prosperidade do país, né?

Mais um acidente aéreo,mais 178 mortos,mais vidas perdidas pelo descaso das autoridades desse país. E nem a perda de seres humanos é capaz de responder as perguntas que várias famílias fazem ao ver seus entes irem embora e não voltar mais. Será que vai ser preciso ocorrer acidentes em maiores proporções para se tomar uma providência nesse caos que vivemos? Fica aqui a mensagem de luto e indginação pelo acidente ocorrido com o airbus da TAM,em Congonhas.
E agora dona Marta Suplicy, será que dar pra relaxar e gozar?

quarta-feira, julho 11

Era Vulgaris se aproximando


(...)Everybody else wanna fall in love There's no room for love in a modern sky Living in the era vulgaris Just drool in the dark As you stare at the lights (...)

Assim canta Josh Homme na faixa título do novo trabalho do Queens Of The Stone Age nomeado de Era Vulgaris. A insatisfação sobre o mundo atual ganha uma abordagem nesse álbum. Diferentes dos anteriores, onde o QOTSA seguia uma ideologia libertadora do tipo: “Vamos trepar e se chapar porque esse mundo é uma bosta”. O que não deixa de ser viável se tratando de rock and roll.
Em Era Vulgaris, Josh cede espaço para sua ironia e percepção do mundo artístico na faixa I’m Designer. Antes que algum Designer se ofenda, Josh usa “designer” como uma gíria para pessoas superficiais e vendidas. Curiosamente ou não, no meio de tantos designers no universo show bizz, o QOTSA de certa forma, sempre se distanciou dos circuitos hypados e pistas modernetes de Londres, por exemplo.
O que diferencia Era Vulgaris de seu antecessor Lullabies to Paralyze, é justamente o peso e a consistência que faltou no álbum anterior.
3’s & 7’s é uma Little Sister mais crua com uma guitarra tosca alá Kinks. Os esporros modernos aparecem por aqui novamente, com o velho toque sombrio e uma certa influência de NIN em Sick Sick Sick e na faixa de abertura Turnin On The Screw, a primeira contando com a participação do stroker Julian Casablancas.
Nesse amargo mundo moderno, qualquer um pode ter uma recaída. Falo por Mark Lannegan, sempre fazendo belas participações no Queens, e em Into The Hollow não foi diferente.
Make It Wit Chu é um belo Blues Pop que também ajuda a suavizar o álbum. Essa música com uma curiosidade em seu final, ao serem tocados os acordes principais do refrão da faixa título do álbum, como se fosse alguma mensagem subliminar para você comprar o álbum.
Hum... viajei né?!
Mas QOTSA é pra viajar mesmo!