domingo, dezembro 24

O mundo indie é lindo!!!!!


Vagando pelos sites de notícias ultimamente percebi que a bola da vez é Caetano,disputando bravamente com Britney "Oops,esqueci minha calcinha" Spears,Karina Bacchi,Paris Hilton,Lost,Youtube e afins.

A guerra no Iraque já virou balela,Bush se estivesse no orkut não teria uma estrela de fan.A famosa tv de videoclipes no Brasil, denominada MTV resolve que em 2007 deixará de passar clipes na programação, que ironia hein??.

A banda mais famosa do país,eleita pelos gringos canta que quer fazer amor,ouvindo Death From Above, eu prefiro bom e velho Marvin Gaye.!A moda agora é abusar da gordura saturada,vide a vocalista do 'The Gossip',nada contra os gordinhos.

Ahhh e Caetano?? Caê agora é indie, hype, pop, cult, cool......como vocês queiram. Aquele esquisitão do Devendra Banhart (eu não gosto dele e ponto) só faltou lamber o cê do Caê.Tá que o cd dele é bem produzido,a banda que o acompanha é boa, mas Caetano de camisa pólo, calça social e all-star é barra pesada.

e se ele entrasse nesse blog e deixasse um comentário pra mim,o que ele diria?:

"Você foi mó rata comigooooo"

domingo, dezembro 17

Mais uma lista,por favor!

Mais um ano vai se arrastando e a nostalgia começa a tomar conta.Vem as listinhas do que fazer,do que prometer,do que cumprir.A empolgação estar à toda!2006 foi um ano atípico,tivemos vários discos lançados,aliás,eu nunca baixei tanto cd em minha vida, como foi esse ano.Bandas gringas em alta ou na decadência resolveram ‘dar as caras’ por aqui,como sempre no mesmo circuito do país,ou seja,quem não teve $$ pra bancar uma viagem até o sudeste, se ferrou...hehehehe! Eu perdi o show do Supergrass, quase não me perdoei por isso, mas ainda tenho esperanças.Enfim, 2007 quase chegando e eu venho aqui pra fazer a minha saudosa lista de 5 discos “fave dos faves” que eu mais ouvi esse ano.


Road To Rouen - Supergrass - um disco do final de 2005,que eu passei a ouvir e gostar esse ano. Mesmo com toda mudança de sonoridade, continuou soando o mesmo velho e bom Supergrass de sempre.Nas palavras do próprio Gaz: "It's more of a story, it's like a little road movie or something.”Melhores faixas: St. Petersburg, Roxy, Sad Girl e Low C. http://www.badongo.com/file/1661856

So Jealous - Tegan & Sara - pouco se conhece no Brasil as gêmeas canadenses que fazem um som entre o riot-grrl e o pop-punk.Nesse cd,um pouco mais folk, chegar a soar como o recente do YYY’s. Melhores faixas: Walking With A Ghost, I Know I Know I Know e So Jealous.http://www.badongo.net/file/535699

Repulsion Box – Sons and Daughters – quando eu pensava que era mais uma banda a aparecer e virar a salvação de alguma coisa, vem o S&D faz um puta disco e mostram que não precisam salvar nada,graças a Deus!Melhores Faixas: Red Receiver, Medicine, Rama Lama e Choked.

The Information – Beck – depois do úlimo lançamento, o fraquinho ‘Guero’, Beck readquiriu a velha forma com seus petardos de funk, hip-hop e suas bases dançantes. Melhores faixas: Cellphones’s Dead, Nausea, We Dance Alone e Elevator Music. http://z11.zupload.com/download.php?file=getfile&filepath=43956

Toda Cura Para Todo o Mal – Pato Fu – fechando a lista a melhor banda de pop do Brasil.Soando divertido,despretensioso e inovador.Melhores faixas: Anormal, Amendoin, Vida Diet e Estudar Pra Que.

http://rapidshare.de/files/29034770/Toda_cura_para_todo_mal.rar.html

ps:fiquei devendo o link do cd do Sons and Daughters,depois posto aqui!!!

quinta-feira, dezembro 14

Pegando o embalo do colega


Depois de algum tempo fora do blog, volto para também citar os meus álbuns preferidos do ano. Já que tentei encontrar um lançamento recente que me agradaria para citá-lo, mas não encontrei. Também não ouvi ainda o disco novo do Who. Portanto, eu vou citar 10 álbuns, porque seria injusto da minha parte não colocar algumas bandas nessa lista, aqui vamos nós:

1 - Flat Pack Philosophy - Buzzcocks - Pensei em fazer uma resenha sobre esse disco antes, mas não rolou. Buzzcocks voltando com tudo, mostrando que tem muita energia e canções que se fossem lançadas no começo da carreira deles, com certeza alcançariam os tops de qualquer lugar. Um disco até inovador por parte deles, por conter certas faixas com efeitos eletrônicos, coisa que nunca fizeram antes. Só uma aspas aqui, para comentar que na faixa Reconciliation eles cantam em Português. Todas as faixas, são demais, mas para citar algumas: Flat Pack Philosophy, Wish I Never Loved You, Dreamin e Sound Of A Gun.

2 - Love Travels At Ilegal Speeds - Graham Coxon - Mestre do século XXI. Muita gente adora aquele vocalista do Pulp, na verdade acho que está na moda adorá-lo... do nada apareceu milhares de fans do Pulp e do cara. Isso é muito intrigante. Voltando ao Graham... ele mostra nesse álbum que depois daquele incrível anterior, ele tem muita coisa boa guardada. Faixas: What's He Got?, You & I e I Don't Wanna Go Out.

3 - No Love No Lost - The Rifles - Já escrevi um post só sobre esse disco, então não tenho muito a acrescentar aqui. Só continuo afirmando que eles são muito bons.

4 - Be Your Own Pet - Be Your Own Pet - Outra banda já comentada por mim que também está com seu álbum de estréia.

5 - Vision Valley - The Vines - O Paulo já postou sobre eles, então vou apenas citar as minhas preferidas do álbum: Candy Daze, Nothin's Comin, Atmos e Futuretarded.

6 - The Life Pursuit - Belle & Sebastian - Disco que muda bastante na sonoridade da banda, deixando muitos fans chatos a citarem clichês por aí. Na minha visão mostra que a banda está sempre apta para mudar e evoluir. Faixas: White Collar Boy, Sukie In The Graveyard e Funny Little Frog.

7 - We Are The Pipettes - The Pipettes - Ótima banda, ótimas integrantes. É isso! estava precisando mesmo ver mulheres atraentes nesse ramo... hehe. Não, não é só isso. Algumas faixas para vocês conferirem que não é só isso: Pull Shapes, We Are The Pipettes e Your Kisses Are Wasted On Me.

8 - Feeling The Fall - The Village Green - Essa banda, só pelo nome me consquistou. (sim, sou muito viciado em Kinks) Fui eu que apresentei a colega Susan, que comentou sobre ela antes. Talvez eu seja o primeiro fan brasileiro da banda! hehe. Faixas: Country Road, Life On The Run e When The Creepers Creep In.

9 - Other People's Lives - Ray Davies - God Save The Kinks! Ok, não é mais Kinks. Mas ele continua tocando algumas músicas do Kinks nos shows e só não está mais acima no meu top, porque não escutei todas as faixas ainda. Mas só pelas que escutei, já vale essa posição. Faixas: Creatures Of Little Faith, Other People's Lives e Things Are Gonna Change (The Morning After).

10 - Costello Music - The Fratellis - Recém baixei esse disco e já estou muito contente com ele. Li no blog dos Costeletas do Elvis e fui a procura. Valeu a pena! Algumas faixas: Chelsea Dagger, Henrietta e Country Boy And City Girl.

quarta-feira, dezembro 13

Outros álbuns de 2006

O ano está acabando e seguindo o andar da carruagem, resolvi fazer um top sobre outros discos legais de 2006, só porque não tenho nada pra fazer, então lá vai:

1- Show your Bones ,Yeah Yeah Yeahs -Sem dúvida o melhor, um desses álbuns pra ficar entre seus preferidos na sua pratileira.Punk, Pós-Punk,Folk, Psicodelia e outros ingredientes, no que isso pode resultar? pop perfeito?
Provavelmente... saborozissimo, versatil e bem produzido, esperamos o que mais Karen O e C&A farão para nossos sagrados ouvidos no futuro.
Melhores faixas: Gold Lion, Way Out, Honey Bear e The Sweets.


2 - First Impressions of Earth, The Strokes - Algumas pessoas talvez esqueçam de colocar em suas listas porque foi lançado no começo do ano, enfim, mesmo não tendo o vigor que o estrondoso Is This It, os Strokes mostram algo de diferente a cada álbum, sem repetir sua fórmula de maneira massante. Afinal, um álbum que tem pelo menos umas 6 musicas boas, merece um pouco de dedicação.
Melhores faixas: Juice Box, Vision of Division e 15 Minutes of Pain.


3 - Young for Eternity, The Subways - Correndo por fora sem muita badalação, os ingleses do Subways se destacam pela energia jovem, com um pé no grunge e brit-pop, fazem um rock divertido e honesto, ouça sem medo de ser feliz.
Melhores faixas: Holiday, Rock and Roll Queen e City Pavement.


4 - Stand by The Dance, Forgotten Boys - Lançado aos 45 minutos do segundo tempo de 2005, mas prefiro fazer de conta que é um álbum desse ano. Na verdade, não sou lá muito chegado no trabalho da banda, mas esse álbum mostra uma evolução no som da banda, diferente da barulheira punk dos primeiros discos, nesse você encontra ótimas músicas dançantes, com referências de Glam e Hard-Rock. Algo mais interessante no rock nacional, em meio a tantos "fresnos" e "cansei de ser sexys" da vida.
Melhores Faixas: Stand By The Dance, Não Vou Ficar, Get Load, e Just Done.


5 - Whatever People Say I Am, That's What I'm Not, Arctic Monkeys - Hum...nada mau né?!
Melhores faixas: I bet You Look Good on The Dancefloor, Fake Tales of San Francisco e Dancing Shoes.

terça-feira, dezembro 5

Os Malvados


Deixando o rock um pouquinho de lado para falar de coisas diferentes, porque nada como bom humor para nos manter vivos. Estou aqui para falar dos Malvados, tirinhas criadas pelo ilustrador carioca André Dahmer.

Critica social e um feroz desprezo a hipocrisia em que convivemos, tudo isso faz parte do humor ácido dos malvados, sem perder a classe e a inteligência.
O desenho é tosco, uma criança de 5 anos desenharia melhor, mas não deixa de ser interessante porque a estética dos desenhos acaba combinando com o espírito avacalhado do conteúdo das tirinhas.Vários personagens estrelam nos quadrinhos,entre eles os principais, Malvadão e Malvadinho, aquelas coisinhas toscas em forma de girassóis ou flores do mal como alguns dizem por ai.Os personagens ilustram diversas situações do cotidiano, como trabalho,casamento e etc, com inúmeras tiradas sarcásticas e irônicas, mostrando uma dose de negativismo (ou realidade) do jeito mais engraçado possível.
Não é de agora que André Dahmer impressiona os outros com sua genialidade,"Os Malvados" já renderam um espaço no carioca Jornal do Brasil e um livro.
Chega de bla bla bla,só posso te dizer que é diversão garantida,humor honesto e impetuoso, não recomendado para pessoas que pensam que o mundo é um mar de rosas.

Aprecie!



www.malvados.com.br